HomeNotícias > Detalhe

Notícias

Espaço INB recebe a I Mostra de Fotografia “Caetité: um lugar, vários olhares”

30/05/2019

  No dia 15 de maio de 2019, foi inaugurada a I Mostra de Fotografia “Caetité: Um Lugar, Vários Olhares”, no Espaço INB, em Caetité/BA. Essa mostra é composta por registros fotográficos produzidos durante a Oficina de Fotografia com Celulares realizada no ano passado, no mesmo local, sob a orientação do fotógrafo Paulo Guanais.

  Larrissa Pereira Neves, uma das participantes, disse que a oficina abriu um novo horizonte para ela. “A partir da oficina, eu passei a ter a percepção de que a fotografia conta um história para os outros através de imagens. A foto realmente traz algo consigo e nos remete a algo”, afirmou. 

  Pela primeira vez na unidade de Caetité como presidente da empresa, Carlos Freire Moreira prestigiou o evento juntamente com os demais gestores. “Esse Espaço também existe para lançar desafios e vocês estão de parabéns por abraçar esse desafio e produzir imagens tão bonitas”, afirmou. 

  O diretor de Recursos Minerais, Adauto Seixas, lembrou o compromisso da INB com a comunidade local. “É uma honra para nós da INB podermos contribuir com vocês. As portas da empresa estão sempre abertas”, complementou.

  Além das fotos, essa exposição traz um pouco da história da origem dos equipamentos fotográficos e também fotos antigas da cidade.  A visitação é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17h. Mais informações pelo telefone (77) 3454 3600.

A Oficina

  De 20 a 21 de março de 2018, a INB realizou a 1ª Oficina de Fotografia para Celular intitulada “Caetité: um lugar, vários olhares”, conduzida pelo fotógrafo Paulo Guanais. No total 34 pessoas participaram da Oficina que, em seis horas, contemplou os fundamentos da fotografia e suas vertentes. Na parte teórica da Oficina foram vistos alguns pontos como enquadramento, composição e edição de imagens. Na parte prática, os participantes da oficina saíram às ruas para fotografar a cidade. 

O Fotógrafo 

  Paulo Guanais é filho de Caetité, tem trabalhos fotográficos reconhecidos nacional e internacionalmente. Em 2017, o fotógrafo foi indicado como um dos 20 melhores fotógrafos do Brasil pela Associação Brasileira de Fotógrafos de Casamento. 

O Espaço INB

  O Espaço INB foi inaugurado em 17 de maio 2010 e já recebeu mais 39 mil visitantes. No local estão em exibição exposições permanentes e temporárias. Essa é a 12ª exposição temporária. 


COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS:

Espaço INB: Praça Catedral, 23 - Centro de Caetité | Telefone: 77-3454.3600
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.