HomeNotícias > Detalhe

Notícias

Caetité: INB realiza oficina de construção de terrário

03/07/2018

A Indústrias Nucleares do Brasil - INB, reforçando a sua presença junto à comunidade caetiteense, realizou na última quinta-feira (21/06) a Oficina de Terrário. Quem ministrou a oficina foi a artesã Norma Lima, que presenteou aos oficineiros técnicas e manejos necessários para construir e manter um terrário.

A oficina – a primeira do gênero realizada na cidade – foi realizada no Espaço INB de Ciência, Tecnologia e Cultura em Caetité, contemplou 21 inscritos e ensinou, além de como produzir o terrário, o cuidado com este e sua manutenção.
Essa iniciativa também foi oferecida aos empregados da Unidade de Concentrado e Urânio (URA), no dia 28. Além dessas duas turmas, a demanda pela oficina fez com que uma nova turma fosse aberta para a comunidade caetiteense, no dia 05 de julho, no Espaço INB.
Conforme destacou a coordenadora Regional de Atividades de Comunicação, Jane Santos Dantas, essa foi uma das atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), e tem como objetivo reforçar a vocação do Espaço INB como local de construção e troca de conhecimentos. 

Mas, o que é um terrário?
O terrário, segundo a Wikipédia, é um recipiente onde se reproduzem as condições ambientais necessárias para diferentes seres vivos. Os recipientes onde são feitos os terrários podem ter tamanhos variados e ser de materiais, como vidro, madeira, metal, acrílico, PVC e outros, de acordo com a criatividade de quem constrói o terrário. Possuem sempre pelo menos uma de suas paredes feita de algum material transparente, geralmente vidro ou acrílico, para facilitar a visão do interior e para a entrada de luz, que possibilita a fotossíntese. Normalmente contém pedras, carvão, terra e plantas que permitem observar, em uma pequena escala, o desenvolvimento dos seres vivos [em especial da flora] no mundo natural.


 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS:

Espaço INB: Praça Catedral, 23 - Centro de Caetité | Telefone: 77-3454.3600
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.