HomeNotícias > Detalhe

Notícias

Educação Ambiental em Energia Nuclear é tema de curso na INB Resende

05/08/2019

As Indústrias Nucleares do Brasil - INB realizam, através do Programa de Educação Ambiental, o curso ‘Multiplicadores de Educação Ambiental em Energia Nuclear’, na Fábrica de Combustível Nuclear, em Resende/RJ. A formação acontece entre os dias 06 e 15 de agosto e tem como público 15 professores do ensino fundamental II e ensino médio dos municípios de Resende/RJ, Itatiaia/RJ e Areias/SP.

Entre os temas a serem trabalhados estão as possíveis aplicações da energia nuclear, um estudo da matriz energética do Brasil, com ênfase no Programa Nuclear Brasileiro, o ciclo do combustível nuclear na geração de energia e também os acidentes nucleares ocorridos no mundo. Os docentes poderão ainda conhecer de perto as atividades da Fábrica de Combustível Nuclear e da Central Nuclear de Angra dos Reis, em visita programada à unidade. Também haverá mesa redonda sobre os efluentes gerados pela INB e medidas de segurança.

“Nosso objetivo é que os professores assimilem este conhecimento e possam avaliar a questão da energia nuclear no contexto brasileiro. Assim como propor sugestões e se tornarem multiplicadores de informações verídicas e bem embasadas sobre o setor”, destacou Flávia Pires, bióloga e educadora ambiental da INB.

Para a realização do curso, que é gratuito, a INB conta com a parceria da Comissão Nacional de Energia Nuclear - CNEN, da Eletronuclear, do Instituto de Engenharia Nuclear - IEN e das Prefeituras Municipais de Resende, Itatiaia e Areias.

 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS:

Espaço INB: Praça Catedral, 23 - Centro de Caetité | Telefone: 77-3454.3600
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.