HomeNotícias > Detalhe

Notícias

Espaço INB em Caetité reabre suas portas ao público

04/04/2022

Em comemoração aos 212 anos de Caetité, o Espaço INB reabre suas portas ao público, nesta terça-feira (05/04), das 14 às 17 horas, juntamente com a programação “Ocupa Praça” que está sendo conduzida pela prefeitura do município. O centro cultural estava fechado para visitas desde março de 2020 quando foi decretada a pandemia de covid-19.

Serão oferecidas visitas guiadas às exposições sobre a História de Caetité, Exposição Fotográfica Caetité: um lugar, vários olhares, a Mineração na Bahia, a Matriz Energética Brasileira, o Ciclo do combustível Nuclear com ênfase no beneficiamento do Urânio em Caetité e as ações de radioproteção e meio ambiente conduzidas pela INB na região.

O protocolo de visitação compreende apresentação de carteira de vacinação e uso de máscara. O local está equipado com tóten com álcool em gel. 

Inaugurado em 2010, em uma construção no estilo colonial do século 18, restaurada pela INB, no centro da cidade de Caetité, o Espaço INB faz parte do Programa de Inserção Regional aprovado pelo Licenciamento Ambiental conduzido pelo Ibama, e engloba atividades de Comunicação Social, Responsabilidade Social e Educação Ambiental. Tem como objetivo aproximar a empresa da comunidade, tendo em vista que a Unidade de Concentração de Urânio da INB em Caetité é uma área industrial, que fica a 40 km da cidade. 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS:

Espaço INB: Praça Catedral, 23 - Centro de Caetité | Telefone: 77-3454.3600
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.