HomeNotícias > Detalhe

Notícias

Espaço INB realiza oficina de fotografias com celulares

18/04/2018

O Espaço INB de Ciência, Tecnologia e Cultura, extensão das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) em Caetité, realizou nos dias 20 e 21 de março de 2018 a 1ª Oficina de Fotografia para Celular intitulada “Caetité: um lugar, vários olhares”.

Quem conduziu a oficina foi o fotógrafo Paulo Guanais. Filho de Caetité, Guanais tem trabalhos fotográficos reconhecidos nacional e internacionalmente. Em 2017, o fotógrafo foi indicado como um dos 20 melhores fotógrafos do Brasil pela Associação Brasileira de Fotógrafos de Casamento. Segundo Paulo essa foi a primeira oficina de fotografia com celulares que realizou. “Essa oficina é para pessoas/fotógrafos que realmente queiram conhecer mais o poder da câmera do celular, aprenderem a usar de forma fácil e principalmente, queiram mudar o jeito de ver o mundo e a fotografia”, pontuou.

O objetivo do instrutor foi alcançado, pois todos pareciam bem entusiasmados com a nova percepção da fotografia que aprenderam. A contadora Franciele Alves Rodrigues, por exemplo, disse que foi uma oportunidade de poder ampliar a visão com relação à foto, dimensionar cada elemento ou a ausência dele. “Sem dúvida, pra mim foi um grande conhecimento. Sempre gostei de fotografar algo pequeno que ficasse grande na foto. Mas a oficina me fez ver o tanto sentimento que envolve uma foto além da foto em si”, explicou.

Um dos cliques de Franciele ganhou destaque durante a apresentação das fotografias. “Eu passo por uma fase em que Deus está tão presente na minha vida, por isso, optei por ir à igreja e usei na foto o meu terço, companheiro fiel. Quis mostrar a amplitude que é Deus. Aquela luz irradiando, como se fosse algo que resplandecesse a cruz na vida da gente”.

A oficina foi divida em parte teórica e prática, sendo que na fase inicial foram apresentados alguns aspectos como: enquadramento, composição e edição de imagens. Na parte prática, os participantes da oficina saíram às ruas para fotografar Caetité.

Em breve, as fotos produzidas pelos participantes da oficina estarão expostas nas salas do Espaço INB e abertas para o público conferir o resultado da Oficina.

       


        

  


COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS:

Espaço INB: Praça Catedral, 23 - Centro de Caetité | Telefone: 77-3454.3600
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.