HomeNotícias > Detalhe

Notícias

INB doa mudas de ipê rosa

07/02/2018

Hoje, quarta-feira, dia 7 de fevereiro, a INB (Indústrias Nucleares do Brasil) está fazendo doação de espécies nativas da caatinga e do cerrado, em frente ao Espaço INB.

Foram distribuídas 600 mudas de ipê rosa no período da manhã. Para o período da tarde serão distribuídas mais 600 unidades de espécies variadas. Para receber a muda, basta comparecer ao local e se comprometer a cuidar das mudas que levar para casa. 

Elieno Hermelino de Jesus contou que um amigo falou da distribuição das mudas e ele foi garantir algumas para plantar em seu sítio. “Já peguei mudas em outras ocasiões, que hoje são árvores adultas”, disse exibindo no celular a foto das árvores em frente sua casa. “Essa é uma iniciativa que não pode deixar de acontecer.  como se hoje nascesse uma criança e a gente se unisse para dar o melhor para ela”, completou.

Desde 1997, antes de iniciar as atividades comerciais em Caetité, a INB faz doação de mudas de espécies nativas. Nesse período, foram distribuídas 680.092 mudas, sendo somente em 2017, 19.278 mudas. A Secretaria de Desenvolvimento de Caetité apoiou a inciativa emprestando as barracas para receber a população. A doação de mudas é uma iniciativa que faz parte do Programa de Educação Ambiental da INB.

                                             


 

 

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS:

Espaço INB: Praça Catedral, 23 - Centro de Caetité | Telefone: 77-3454.3600
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.