HomeNotícias > Detalhe

Notícias

INB realiza palestra com membros da Coopercicli

18/04/2018

O Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos praticado pela INB foi o tema da palestra ministrada pela engenheira ambiental Josilene Rocha, no dia 22 de março, no Espaço INB de Ciência, Tecnologia e Cultura, em Caetité. Participaram da palestra os cooperados da Coopercicli, a Cooperativa de Coleta Seletiva e Reciclagem.

Segundo a coordenadora da Coopercicli, Magali Pereira Santos, a parceria entre a Cooperativa e a empresa já dura mais de 10 anos. A INB cede para a cooperativa: papelão, plástico, pet, papel e outros resíduos recicláveis. “Josilene explicou direitinho como é o processo [de gerenciamento de resíduos sólidos] e a gente está tranquilo”, afirmou Magali.

Lúcio Pereira, que também atua na Coopercicli, ficou satisfeito com as informações disponibilizadas durante a palestra. “É bom se atualizar. Fico mais tranquilo. Seria bacana se muitas pessoas pudessem ir lá [na Unidade de Concentrado de Urânio – URA] para ver como é. Como não tem como todo mundo ir, tem o Espaço INB que está aberto para tirar as dúvidas”, disse.

“Os resíduos têm muito valor, principalmente para a gente da cooperativa. Se todos fizessem como a INB faz, doando material, a renda dos cooperados seria bem maior”, afirmou Magali, disponibilizando o telefone para contato: “Para doar, ligue para a cooperativa no (77) 9 9813 0071”.

Lúcio endossou o pedido de Magali. “Não se esqueça de cada um fazer sua parte, separando o material direitinho. Vamos ter consciência para ajudar o meio ambiente e os colegas cooperados”.

Ao final da realização da palestra, os membros da Coopercicli conheceram um pouco do Espaço INB, em especial sobre o Ciclo do Combustível Nuclear.

Essa ação faz parte do Programa de Educação Ambiental da INB, uma medida de compensação do Licenciamento Ambiental conduzido pelo Ibama.



Engenheira ambiental Josilene Rocha  

COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS:

Espaço INB: Praça Catedral, 23 - Centro de Caetité | Telefone: 77-3454.3600
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.