A Indústrias Nucleares do Brasil - INB recebeu, no dia 08/11, o troféu do 15º Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. A empresa foi uma das que se destacaram no estado do Rio de Janeiro com as melhores práticas de estágio a partir da perspectiva dos estagiários das organizações participantes. A avaliação é feita através de uma pesquisa respondida apenas pelos estagiários.
O administrador Carlos Henrique da Cruz Coutinho, da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal, que é responsável pelo Programa de Estágio da INB, afirmou que o prêmio reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento de futuros talentos. “Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo para contribuir significativamente com a carreira desses jovens, oferecendo um ambiente de aprendizado e crescimento, que é fundamental para promover uma sociedade mais justa e próspera”, comemora. O administrador acredita que a estrutura de aprendizado contínuo, o apoio dos mentores e o ambiente colaborativo são os diferenciais da INB.
Carlos Henrique explica que o Programa de Estágio da INB existe desde 1999 e é fruto de uma parceria antiga da empresa com o Centro de Integração Empresa Escola- CIEE, que auxilia no recrutamento, seleção e administração de estagiário, quer seja de nível médio ou superior. O objetivo é oferecer oportunidades de desenvolvimento prático e teórico para estudantes e é uma experiência importante para os nossos colaboradores. “Temos orgulho em participar pela primeira vez desta premiação, o que valoriza nossos esforços para inovar e aprimorar continuamente o programa, alinhando-o aos melhores padrões do mercado”, disse.
A administradora Jeane Balbino, ligada à Gerência de Recursos Humanos, foi ao evento no Rio de Janeiro e conta como foi a emoção em receber a premiação pela empresa. “A INB está muito feliz em receber o Prêmio CIEE pelo destaque no Programa de Estágio 2024. Representar a empresa nessa premiação foi uma honra. Agradecemos ao CIEE pela oportunidade e aos nossos estagiários pela dedicação”, disse.
Com a impossibilidade de aproveitar diretamente os estagiários em seu quadro de empregados, visto que a INB é uma empresa pública e a admissão só pode ser feita por concurso público, Carlos Henrique espera que o reconhecimento do Programa de Estágio influencie positivamente na contratação e em novas oportunidades para eles em outras empresas. “O sucesso do nosso programa é um reflexo não somente dos nossos esforços, mas também do potencial dos estudantes que temos o privilégio de ter como estagiários”, complementa.
Além da Sede e da Fábrica de Combustível Nuclear, que ficam no estado do Rio de Janeiro, a INB desenvolve o Programa de Estágio nas unidades de Caetité/BA e Caldas/MG.