HomeSobre o Espaço

O Espaço INB


O Espaço INB de Ciência, Tecnologia e Cultura está localizado na praça principal de Caetité (BA), em um belo casarão do século XIX, restaurado pela Indústrias Nucleares do Brasil. Inaugurado em maio de 2010, o centro cultural foi criado para difundir informações sobre questões ligadas às atividades da empresa, além de despertar o interesse pelo estudo das ciências e das tecnologias e valorizar a cultura da região.

Os visitantes encontram no local exposições permanentes que trazem informações sobre diferentes fontes de energia, o ciclo de produção do combustível nuclear, a história de Caetité, meio ambiente e as riquezas minerais da Bahia.

O espaço também recebe mostras temporárias que tratam de instigantes aspectos da arte, natureza e ciência, entre outras áreas do conhecimento. Para realizar as exposições, a INB atua em parceria com renomadas instituições de ensino e pesquisa, como o Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o Museu Geológico da Bahia e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O público tem ainda à disposição uma sala de vídeos e uma sala de exsicatas (amostras de plantas desidratadas, fixadas em cartolina e identificadas, utilizadas para registro de espécies e suporte a pesquisas). Monitores acompanham as visitas fornecendo informações e tirando dúvidas.

No Espaço INB também funciona um ponto presencial do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), onde qualquer pessoa pode solicitar acesso à informação sobre atividades, contratos e licitações da INB, entre outros assuntos.



Endereço

Espaço INB: Praça Catedral, 23 - Centro de Caetité
Fone: 77-3454.3600

Horário de funcionamento:
De terça a sexta das 9h às 12h e das 14h às 17h.

As visitas podem ser agendadas através do
Telefone: 77-3454.3600
E-mail: espacoinbcaetite@inb.gov.br

Espaço INB: Praça Catedral, 23 - Centro de Caetité | Telefone: 77-3454.3600
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.