HomeNotícias > Detalhe

Notícias

INB leva atividade de educação ambiental para alunos do Grupo Escolar Monsenhor Bastos em Caetité

05/07/2018

As Indústrias Nucleares do Brasil (INB) realizaram nos dias 25 e 26 de junho, no Grupo Escolar Monsenhor Bastos (Gemb), a atividade “Caminho das águas”, um jogo onde as crianças aprendem boas práticas de uso que podem ajudar na economia de água e na preservação dos mananciais aquíferos bem como na conservação da natureza.
  

Segundo a diretora do Gemb, professora Cláudia Maria Aguiar Silva Santos, diante da oferta feita pela INB, a Escola achou por bem levar a atividade para os alunos, pois a proposta casa com o tema que está sendo trabalhado em sala de aula. “Resolvemos contemplar todos os alunos e sensibilizar os nossos educandos de que realmente é preciso ter um olhar  voltado para a educação ambiental. É desde bebê que a gente tem que ir sensibilizando para que eles tomem mais cuidado com o meio ambiente. É um tema que não deve ser trabalhado somente no dia do meio ambiente e sim durante todo o ano”, pontuou a professora.

A administradora do Monsenhor Bastos, avaliou positivamente a presença da empresa na escola. “Vocês (INB) vieram para somar e foi muito bom, por que eles (alunos) gostaram. Ao trabalhar com o lúdico, a criança aprende muito mais. Então, a forma que vocês trouxeram a informação, foi muito boa  para o aprendizado dos educandos”, finalizou a professora Cláudia.

A atividade foi realizada para oito turmas durante dois dias, nos turnos matutinos e vespertinos pelos estagiários de Jornalismo e Biologia, Willian João Leal da Silva e Alexandre Magno Pais Araújo, sob a supervisão da Coordenadora Regional de Atividades de Comunicação (Corac), a jornalista Jane Dantas.

O jogo
Com o objetivo de diversificar a forma de disseminação de informações mais técnicas, a equipe de Comunicação da INB está empenhada em buscar novas metodologias para levar a educação ambiental a diversos públicos. O “Caminho das águas”, por exemplo, é um jogo de tabuleiro impresso no tamanho 3x4m, sobre o qual o estudante percorre a trajetória de um rio. Ao realizar atividades prejudiciais ao meio ambiente, retorna algumas casas, e ao praticar ações favoráveis, avança no jogo. Essa atividade tem caráter multidisciplinar conforme explica a Coordenadora da Corac, Jane Dantas, pois além de aprender as questões ambientais, o estudante tem a oportunidade de vivenciar outras disciplinas como matemática, português e geografia, além de aspectos como o trabalho em equipe e a motivação para alcançar o objetivo proposto e claro festejar ao finalizar a atividade.

 

        

     

    


COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS:

Espaço INB: Praça Catedral, 23 - Centro de Caetité | Telefone: 77-3454.3600
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.