HomeNotícias > Detalhe

Notícias

Espaço INB promove Oficina de Fotografia

22/08/2019

Com o objetivo de promover a valorização da cultura local, o Espaço INB de Ciência, Tecnologia e Cultura inaugurou uma Oficina de Fotografia junto às comunidades vizinhas à Unidade de Concentrado de Urânio (URA). Promovida pela jornalista Jane Dantas, da Gerência de Comunicação Institucional da empresa, a ação teve início no dia 13 de agosto com a participação de professores do Colégio Estadual Pedro Atanásio, do distrito de Maniaçu, em Caetité. Nos dias 15 e 19 de agosto, a atividade foi realizada entre os alunos da instituição.

Jane, que já foi professora universitária da disciplina de Fotojornalismo, desenvolveu o conteúdo programático do curso com base em noções sobre equipamentos, enquadramentos, composição, aspectos morfológicos da fotografia e dicas de programas de edição de imagens. A empregada reforça a importância do projeto. “A ação tem o propósito de gerar uma mudança do ponto de vista, uma valorização do que é local e a quebra de estereótipos relacionados ao sertão. Quando a empresa contribui com esses valores de pertencimento, ela convida a comunidade a se sentir fortalecida com a sua própria identidade”, afirma.

Coordenadora do Colégio Estadual Pedro Atanásio, Fabiana Mafra declara que a iniciativa vai ao encontro da política educacional estabelecida pelo governo do Estado da Bahia em seu programa de Educação Patrimonial e Artística (EPA). “O projeto denominado EPA trabalha a valorização do Patrimônio Material e Imaterial, que é feito através de registros fotográficos. Desta forma, a proposta é que os alunos produzam fotos que contem histórias. Nosso aluno não tem o costume de fotografar, e a oficina é uma grande oportunidade para os alunos aprenderem as técnicas e terem uma visão melhor sobre a fotografia para desenvolverem seus trabalhos”.


COMPARTILHE NAS MÍDIAS SOCIAIS:

Espaço INB: Praça Catedral, 23 - Centro de Caetité | Telefone: 77-3454.3600
Horário de funcionamento: de terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.